quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Como Criar táticas 2 "O Ataque"


dando continuidade as dicas de como dar intruções táticas individuasi por posições chega a hora de falar do ataque

Médios:

Não costumo usá-los, mas se você for usá-los ponhe eles com passes misto, bolas paradas normal ou frente (dependendo de suas qualidades), marcação zona, desarme normal e pressão não. Movimentos de frente, passes nas costas da defesa e segurar a bola sim. Todas as outras opções deixe em não.

Alguns nomes internacionais: Van der Vaart. Alguns nomes nacionais: Preto.

Meias atacantes:

Uso um só, pois gosto de jogar com três atacantes, porém ele tem que ter muita qualidade, pois será o cérebro, armador, maestro ou o craque do time como preferir, o que importa é que ele ditará o ritmo do jogo. Posicione ele na entrada da área, e ponha remates de longe, para ele pegar os rebotes. Ponha passe curto para todos os lados, assim ele poderá tanto dar passes para os atacantes dentro da área, como poderá dar passes para os laterais cruzarem. Ponhe ação livre, pois ele é o cérebro do time e deverá de vez em quando tomar algumas atitudes diferentes quando o time estiver atrás no placar. Bolas paradas na frente. Ele não deve marcar e nem fazer pressão, desarme deve ser suave. Cruzamentos, passes nas costas da defesa, movimentos de frente devem ser sim, e correr com a bola e segurar jogo devem ser não, pois ele é o armador, e não deve ser mais um fominha.

Alguns nomes internacionais: Verón, Totti, D'Alessandro, Kewell, Figo e Zidane. Alguns nomes nacionais: Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo, Ramón e Allan Delón.

Centroavantes:

Uso 3 atacantes, um mais driblador, um artilheiro (sempre no centro) e um com as qualidades bem equilibradas, e esses devem ser bem diferentes, por isso vou separar:

-Driblador: Deve chamar a marcação, para tentar dar mais espaço para os outros dois. Deve ser posicionado não muito na frente (o mais recuado dos três atacantes). Precisa ter muita agilidade e drible, e um pouco de criatividade e passe. Deve ter passe direto, para o centro. Não deve marcar nem fazer pressão, e o desarme deve ser suave. Deve se movimentar muito, dar cruzamentos e passe nas costas da defesa. Todas as outras opções deixe em não.

Alguns nomes internacionais: Kewell, Henry, Raúl, Tristán e Saviola. Alguns nomes nacionais: Denílson, Marques, Felipe Mello e Dagoberto.

-Artilheiro: Deve ter muita presença de área. Ponha-o totalmente enfiado na área. Ele não deve marcar de jeito nenhum, deixe desarme suave e pressão sim, para ver se ele ganha algumas bolas dos zagueiros... Passe curto e suave e todas as outras opções não.

Alguns nomes internacionais: Vieri, Crespo, Trezeguet, Batistuta e Dario Húbner(Piacenza). Alguns nomes nacionais: Guilherme, Jardel, Luizão e Bruno Moraes.

-Neutro: Deve ter um pouco dos outros dois, com qualidades bem equilibradas, e se possível a maioria maiores de 13 ou 14. Marcação nenhum, desarme suave e pressão sim (de novo com objetivo de ganhar bolas dos zagueiros...). Passe curto e para o centro. Não deve segurar o jogo e nem fazer movimentos de frente. Deixe cruzamentos, ação livre, correr com bola e remates de longe também não, apenas ative passes nas costas da defesa.

Alguns nomes internacionais: Castillo(Oriente Petrolero), Donovan, Guayre, Mpenza, Comandini e Olisadébe. Alguns nomes nacionais: Liédson e Geovanni.
 
Bem  pessoal mais um vez muito obrigado e usem bem essas dicas e tenho certeza que vc vão se dar muito bem em suas equipes


créditos
www.cmrevolution.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário